F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Kvyat já falou com Vettel e Ricciardo… mas falta a conversa com Marko!

Daniil Kvyat telefonou a Sebastian Vettel para se desculpar das desastradas manobras entre as curvas 2 e 3 que deixaram o alemão fora do G.P. da Rússia. Não que isso resolva grande coisa para o lado de Vettel, mas sempre é um sinal de que o russo já percebeu e aceitou que tudo foi, de facto, culpa sua. O que também não era muito difícil…

«Vi nas imagens que o Perez tinha um furo. Ele [Vettel] também o viu a abrandou, mas aquela curva faz-se quase a fundo e não esperava alguém tão lento à minha frente naquele ponto», contou Kvyat acerca do segundo toque no Ferrari. «Mas já disse tudo o que era necessário às pessoas vítimas do meu erro e liguei ao Sebastian para me desculpar».

Mas Kvyat sabe que ainda vai andar na berlinda durante algum tempo: «Muita gente vai continuar a falar, é deixá-las. Sei que cometi um erro, aprendi a lição e a consequência desse erro é que a equipa não marcou pontos. Mas errar é humano…». Outra consequência, além da penalização durante a corrida, foram três pontos na sua superlicença.

Contudo, o castigo maior ainda estará para vir… Porque, durante esta semana, o «temível» Dr. Helmut Marko, responsável da Red Bull para a competição automóvel, espera o piloto russo para uma… conversinha. Afinal, Kvyat ao bater em Vettel fez com que este acertasse também em Ricciardo, arruinando a corrida dos dois Red Bull! «Espero que ele me peça desculpa e podem escrevê-lo!», declarou abertamente Daniel Ricciardo que contou ter revisto o acidente num ecrã do circuito, quando rodavam atrás do «safety car». Também deve ter recebido um telefonema…

«Coloquemos as coisas desta forma: o Kvyat estava sobremotivado…», declarou Marko, procurando manter a frieza. «Travar demasiado tarde e tocar num carro à frente do seu público é compreensível, mas já não é justificável no segundo embate. E foi uma pena porque destruiu as corridas do Vettel, do Ricciardo e foi um desastre para a Red Bull».

Dizendo compreender a reacção de Vettel – «em contraste com Xangai, aqui percebo-o perfeitamente, tem toda a razão!» –, Marko assumiu que vai ter uma conversinha com Daniil Kvyat que, é bem sabido, não será certamente nada meiga… «Já lhe dei uma palavrinha, mas vamos deixar as coisas arrefecerem. Durante a semana falaremos sobre o que sucedeu», declarou o austríaco. Um fim-de-semana infeliz para o piloto russo, logo numa altura em que corre o rumor de que poderia ser «despromovido», em 2017, para a Toro Rosso para permitir a ascensão de Max Verstappen à Red Bull…

Partilhar Notícia.