F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lauda assegura que Vettel não está nos planos da Mercedes

Este ano a «silly season» tem tudo não só para começar muito cedo, do género… já!, como para se prolongar por longos meses. Não só porque há pilotos do calibre de Sebastian Vettel e Fernando Alonso a terminarem os contratos com Ferrari e McLaren, respectivamente, no final da época, como Kimi Raikkonen deverá estar a fazer a sua última temporada e a Mercedes assinou um contrato de apenas um ano com Valtteri Bottas. Muita acha para a fogueira da especulação que arde sempre em torno do mercado de pilotos!

Mas Niki Lauda já veio deitar um balde de água fria procurando acalmar o… braseiro, desmentindo que a Mercedes esteja interessada em contratar Sebastian Vettel para 2018. «Não é esse o nosso plano e devo dizê-lo de forma muito clara!», explicou o presidente não executivo da equipa Mercedes.

Contudo, Lauda não garantiu que não haja alteração da dupla de pilotos no final desta temporada, mas deu a entender que tudo dependerá da forma como Valtteri Bottas se adaptar a uma situação de muito maior exigência, em relação ao que estava habituado. «Vamos começar com Bottas e Hamilton e veremos como tudo irá correr», esclareceu, dando a entender que a continuação do finlandês para 2018 só dependerá de si próprio.

No entanto, caso algo não corra bem, não é segredo nenhum que Fernando Alonso seria uma contratação tentadora para a Mercedes. Que já não tem sequer a resistência de Lewis Hamilton que há muito deixou para trás o péssimo ano de 2007 que viveu com o espanhol na McLaren. Mas o espanhol também já fez saber que não tomará qualquer decisão quanto ao seu futuro antes do Verão. E nunca esqueçamos que a Mercedes não desistiu dos seus dois jovens, Wehrlein e Ocon, e que algum dia há-de promover um deles… Mas, ao que diz Lauda, Vettel é que não é hipótese.

Provavelmente, se a Ferrari confirmar nos Grandes Prémios o que deixou em promessa nos testes de pré-temporada e permitir ao piloto alemão ganhar corridas e lutar pelo título, também Vettel estará pouco interessado na mudança…

Partilhar Notícia.