F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lauda desmentido… «turras» na Mercedes não são exclusivo dos pilotos!

Pelos vistos, as colisões na Mercedes não se limitam às pistas e a equipa bicampeã do Mundo começa a passar aquela estranha imagem de que… ninguém se entende! Porque um comunicado hoje emitido pela Mercedes vem fazer Niki Lauda retractar-se das declarações proferidas (gravadas e emitidas!) na entrevista à «Servus TV». Em que revelava que Hamilton tinha destruído o seu gabinete nas instalações da equipa em Baku pela frustração de ter batido no treino de qualificação e o acusava de ter mentido ao dizer que a relação com Rosberg estava agora muito melhor…

De forma surpreendente, a Mercedes emitiu um comunicado em que, sem dar a palavra a Niki Lauda, «fala» pela boca do presidente não executivo da equipa, explicando que não era nada daquilo que ele queria dizer… Começando assim: «Na sequência da sua aparição no debate televisivo na ‘Servus TV’, gravado antes do G.P. da Áustria do último fim-de-semana, Niki Lauda gostaria de elucidar e esclarecer o seguinte».

E o comunicado da AMG-Mercedes diz, então, o que Lauda quer elucidar e esclarecer: «Lewis Hamilton não causou qualquer estrago no quarto do hotel ou no seu gabinete particular no circuito durante o fim-de-semana de corrida em Baku; e Lewis Hamilton não mentiu sobre a sua relação com o colega de equipa Nico Rosberg. O Niki lamenta quaisquer mal-entendidos causados por comentários de proporções totalmente exageradas face ao contexto casual em que as declarações foram proferidas».

A Mercedes deverá tomar uma decisão amanhã quanto à atitude a tomar em relação à gestão dos seus pilotos. Mas antes, se calhar, deveria decidir a gestão da sua cúpula, com Toto Wolff a tentar pôr água na fervura, enquanto Lauda espalha gasolina sobre o fogo. Não só com o que disse sobre Hamilton, mas também com que ainda hoje aparece a dizer no jornal «Bild» sobre Rosberg: «Como piloto deveria perguntar a si mesmo ‘quero ser campeão ou um crash tester?!’ e olhar para o seu pai que foi campeão apenas com uma vitória».

Por outro lado, é estranho ver Niki Lauda aceitar uma situação destas, em que a sua equipa vem desmentir em comunicado declarações suas, emitidas por uma televisão… Continuará na direcção da equipa como se nada se tivesse passado ou haverá brechas na hierarquia dos campeões? Estará na altura de uma intervenção directa de Estugarda, sede da Daimler, casa-mãe da Mercedes?!...

Partilhar Notícia.