F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lauda «destrói» Hamilton, Mercedes equaciona suspensão em vez de ordens!

É o diário britânico «The Telegraph» que o diz e, se se confirmar, podemos respirar de alívio… e os pilotos da Mercedes, segundo o têm assumido, também: não haverá ordens dentro da equipa campeã do Mundo, Hamilton e Rosberg poderão continuar a lutar pelas posições em pista. Porque a direcção da equipa estará a considerar enveredar por outro caminho para procurar controlar a rivalidade cada vez mais acesa entre os seus dois pilotos…

Segundo aquele diário, os responsáveis da Mercedes estarão mais inclinados para punir exemplarmente o piloto que voltar a causar uma colisão. E recorde-se que, segundo os comissários do G.P. da Áustria, esta última foi culpa de Nico Rosberg. Uma multa pecuniária de várias centenas de milhares de euros seria a primeira punição, mas o castigo poderá chegar a uma corrida de suspensão!!

Entretanto, e para que Hamilton não se fique a rir, Niki Lauda fez revelações verdadeiramente inesperadas e muito pouco abonatórias em relação ao campeão do Mundo. O presidente não executivo da equipa Mercedes revelou que o piloto britânico destruiu a sala que lhe estava reservada nas instalações em Baku, depois de ter batido na qualificação e ter ficado apenas em 10.º lugar na grelha para o G.P. da Europa! Mas a revelação do lado negro do campeão não se ficou por aqui…

Foi durante uma entrevista à «Servus TV» – canal austríaco que pertence ao patrão… da Red Bull – que Niki Lauda revelou toda a história passada em Baku, confirmando os rumores que já andavam no ar: «Ele disse-me que eu não podia entrar porque ia destruir tudo. E foi assim que aconteceu. Fê-lo porque bateu na qualificação. Mas é óbvio que vai ter de pagar por tudo o que destruiu, podem ter a certeza!».

A entrevista só ontem à noite foi transmitida, apesar de ter sido gravada antes da corrida de domingo, em que Hamilton e Rosberg voltaram a colidir… Parecendo adivinhar, Lauda já então dizia que a famosa entrevista em que o piloto britânico revelara que voltara a ser amigo de Rosberg e que até tinham tido uma longa conversa na piscina… era tudo mentira! «Ele mentiu. Dizer que estava tudo bem com o Nico foi só para fazer ‘show’».

«Quanto mais à frente o Rosberg está, mais selvagem o Lewis fica!», concluiu Lauda que costuma pesar bem as palavras, até pelo lugar que ocupa… «Ele quis aparecer como apaziguador para tentar ter um fim-de-semana tranquilo, apenas isso. Ele faz tudo o que pode, mas enquanto o Nico estiver na frente a luta estará sempre escaldante».

Quando declarações destas vêm de alguém com grandes responsabilidades dentro da equipa, não podem ser «rumores de paddock». E significa que a Mercedes tem um grande problema entre mãos. Claro que tomara todas as equipas terem um problema destes com carros tão superiores, mas não deixa de ser uma situação de enorme delicadeza.

Partilhar Notícia.