F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lauda desvendou o… «não-interesse» da Red Bull nos motores Mercedes!

Afinal, o interesse da Red Bull em ter motores Mercedes não passou de uma simples carta entregue em Silverstone – segundo Christian Horner –, mas que nunca passou disso mesmo, segundo revelou Niki Lauda, o presidente não-executivo da equipa Mercedes AMG F1. Que atribui o pouco interesse demonstrado a uma… embirração antiga do patrão das bebidas energéticas com a marca de Estugarda!

«O problema é que, por alguma razão do passado que desconheço, Mateschitz nunca apreciou a Mercedes. É verdade que nos chegou uma carta da Red Bull a perguntar se a Mercedes estaria disponível para lhes fornecer motores. Eu encontrei-me com Mateschitz que me confirmou que estavam interessados mas, mas, mas… E daí para cá nunca mais nos disseram nada, por isso a Mercedes decidiu fornecer motores à Manor e a Red Bull terá agora de negociar com a Ferrari».

É a atitude de Mateschitz (ou a falta dela…) e o «beco sem saída» em que se encontra, com uma única alternativa para motorizar os seus carros, que levam Niki Lauda a reforçar a sua desconfiança de que a Red Bull poderá estar mesmo de saída da F1.

«À distância é sempre difícil de dizer, mas eu conheço-o bem e a maneira como ele está a agir dá ideia de que poderá estar a considerar a hipótese. É duro acabar nesta situação em que só há um motor disponível e ele não se está a esforçar minimamente. Deixa o Helmut [Marko] e o Christian [Horner] fazer o trabalho mas não é o líder do passado, antes tratava de tudo sozinho. Sim, parece estar desinteressado da F1…».

Partilhar Notícia.