F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lewis Hamilton deixa recados à F1, aos americanos… e à Mercedes

Tendo-se visto na capa da prestigiada revista norte-americana «Time», apontado como o maior piloto da sua geração, Lewis Hamilton aproveitou a oportunidade para enviar alguns recados, tanto para dentro da organização da Fórmula 1 como… para os próprios americanos!

Por um lado, disse não entender como a sua disciplina é organizada: «A forma como a Fórmula 1 é exibida não é suficientemente boa. O Super Bowl ou outros eventos que os americanos organizam são muito, mas muito melhores. Acho que se misturássemos um pouco de algumas coisas que se fazem aqui conseguiríamos atrair mais fãs».

Contudo, Hamilton também não perdeu a oportunidade de defender a F1 como grande espectáculo desportivo, dizendo não perceber porque não tem maior popularidade nos Estados Unidos, onde já correu em muitos dos seus 66 anos. Nalguns até com duas corridas na mesma época… «Muitas pessoas que encontro na América perguntam-me ‘o que é isso da Fórmula 1?’ Mas vocês vivem numa caixa de sapatos?! Nem ao menos ouviram falar de F1?!».

Noutra ocasião, Lewis Hamilton – que tem andado de férias pela ilha sul da Nova Zelândia – aproveitou para, numa entrevista ao «Channel 4» da televisão britânica, deixar recados para a sua própria equipa. E, aqui, o tema foi da rotatividade de engenheiros e mecânicos verificada no início deste ano e que o tricampeão do Mundo não ter ver repetida.

«Vou ter uma conversa com o Toto e dizer-lhe que não quero que me troquem de novo a minha equipa», disse claramente o piloto britânico. «Quero manter todos os meus engenheiros e os meus mecânicos, nem uma pessoa deverá sair. Agora sou o único campeão do Mundo da equipa [já o era no início deste ano…] e espero que eles respeitem isso e apreciem toda a determinação que irei colocar na próxima temporada».

Cuidado, pois, que o homem vem ao ataque e, pelos vistos… ainda com alguns problemas por resolver, relativamente à última temporada!

Partilhar Notícia.