F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lewis Hamilton e Toto Wolff juntos contra as… teorias da conspiração

Lewis Hamilton e Toto Wolff juntaram as suas vozes contra as «teorias da conspiração» que já invadiam as redes sociais, com os apoiantes do piloto britânico a acusarem a Mercedes de favorecer claramente Nico Rosberg, por todos os problemas acontecerem, este ano, no carro do tricampeão do Mundo. «Lunáticos!», acusa Wolff, enquanto Hamilton diz não ter qualquer razão para pensar em tais coisas.

Após os problemas na qualificação, Hamilton teve de esperar que novas pelas chegassem, num jacto privado, de Inglaterra, para serem montadas no motor que usaria na corrida. «Quero agradecer aos que voaram desde a fábrica até Sochi e aos mecânicos que trabalharam toda a noite para terem tudo preparado para a corrida. Os tipos do meu lado da ‘box’ estão a passar por uma fase muito dura, mas tenho toda a confiança neles».

E, desmontando o que podem ser mal-entendidos: «Mudámos um pouco as coisas na ‘box’ esta época, mas essa não é a razão para estes problemas. Nunca foi o caso nos últimos três anos e não tenho qualquer razão para acreditar que o seja agora. Sem o trabalho deles nem teria chegado ao 2.º lugar! Ainda não sei se se trata de um erro mecânico ou humano, mas sei que o irão rectificar».

Por fim, em relação à «explosão» de críticas nas redes sociais, Hamilton diz compreender: «As pessoas sentem a dor que eu estou a sentir, é aquela história de ganhamos e perdemos juntos, é a forma como estamos ligados e isso até é bonito. Mas quero assegurar-lhes que as pessoas com quem trabalho são fantásticas e que não é culpa delas!».

Já Toto Wolff, com o bom nome da equipa a defender, atacou mais forte: «Antes de mais, não o fazemos deliberadamente! Depois, nem quero dar importância a um grupo de lunáticos que pensa que pudéssemos prejudicar um piloto, que é nosso piloto e que foi bicampeão do Mundo connosco! Ele nunca nos desapontou, nós não o desapontamos! Mas este é um desporto mecânico e estas coisas acontecem».

E procurando amainar a tempestade, o director da Mercedes acrescentou: «Na verdade, o carro do Nico também nos provocou bastantes cabelos brancos durante a corrida, com um problema no MGU-K. A certa altura julgámos que ele não conseguiria terminar a corrida! Estamos a levar motor e chassis aos limites para termos um carro competitivo mas, às vezes, esses limites são passados…».

Toto Wolff explicou ainda a sua forte reacção contra as teorias da conspiração com o desejo de defender os elementos da sua equipa: «Não consigo perceber o que passa pela cabeça de algumas pessoas… Não podemos levar a sério quem está deitado numa cama com o computador ao colo a enviar estas mensagens insultuosas. Mas tenho de proteger quem aqui trabalha e que está a ser atingido por comentários injustos e sem razão. Somos abertos às críticas, mas quando são construtivas e positivas».

Partilhar Notícia.