F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lewis Hamilton quer ser o piloto mais bem pago de sempre!

Lewis Hamilton e a Mercedes ainda não chegaram a um acordo para a renovação do contrato do britânico que termina no final desta época. Não tendo (por opção) «manager», é Hamilton quem negoceia directamente com a equipa e os números que já circulam poderiam fazer do campeão do Mundo em título o desportista mais bem pago do Mundo!

O credível diário britânico Times avançou que Hamilton defenderá que, enquanto detentor do título, deveria ser o piloto mais bem pago do pelotão, ganhando por isso mais que Fernando Alonso e Sebastian Vettel que recebem em torno dos 30 milhões de euros por época. De acordo com aquele jornal, a proposta apresentada rondava os 60 milhões por ano, durante as três épocas de 2016 a 2018, num total de 180 milhões de euros!

Toto Wolff, responsável máximo pela equipa Mercedes, apressou-se a desmentir de forma categórica uma tal verba, até com uma frase irónica: «Na Mercedes prezamos muito a eficiência em todos os aspectos, até no salário dos nossos pilotos!». Mas acrescentou, pondo a tónica no interesse de ambas as partes em continuarem juntas: «O Lewis é, sem dúvida, o melhor piloto do momento, mas nós também somos a melhor equipa! Há que ter as duas posições em conta e, como estamos de acordo no essencial, agora é uma questão de passar isso para um contrato». E ambas as partes estarão interessadas em fazê-lo antes do arranque da época para afastarem «distracções».
Partilhar Notícia.