F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Surpresa! Lotus E23 já roda em Jerez!

É, para já, a grande surpresa do segundo dia de testes de Jerez de la Frontera: o Lotus E23 Hybrid/Mercedes já está a rodar, ao contrário do indicado… pela própria equipa! A verdade é que hoje de manhã o monolugar saiu para a pista, fez a volta de instalação para ver se todos os sistemas estavam a funcionar correctamente, com Pastor Maldonado ao volante, voltando a rodar pouco depois!

A Lotus tinha anunciado ontem que, depois da chegada tardia (e por avião) do E23 a Jerez, dificilmente conseguiriam rodar antes de terça-feira. Contudo, um esforço hercúleo por parte da equipa de mecânicos durante toda a noite conseguiu que a montagem final do carro ficasse terminada hoje de manhã, de forma a que Maldonado pudesse fazer o baptismo de pista do primeiro Lotus com motor Mercedes!

Não deixam de ser sinais encorajantes para a equipa de Enstone cujo programa de preparação sofreu algum atraso. Resta agora saber se estarão em posição de recuperar o tempo perdido e se, à tarde, conseguirão fazer já algumas sequências de voltas.

Hoje, na pista andaluza, volta a estar Sebastian Vettel com o Ferrari e estreia-se o campeão do Mundo Lewis Hamilton no Mercedes W06. Outras estreias aguardadas com interesse são as dos «rookies» Felipe Nasr (Sauber) e Max Verstappen (Toro Rosso), além do primeiro dia de Daniil Kvyat na Red Bull. Ao fim de duas horas de testes, Jenson Button continuava quase sem rodar no McLaren/Honda…
Partilhar Notícia.