F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lotus mantém Pastor Maldonado, Romain Grosjean tentado pela Haas

A Lotus anunciou a manutenção de Pastor Maldonado como piloto para 2016, na que será a sua terceira época consecutiva pela equipa de Enstone. Mesmo atravessando um período ainda de indefinição, com a compra por parte da Renault por finalizar – o desejo da marca francesa passar a receber mais dinheiro dos direitos televisivos parece estar agora a entravar o processo – isso não impediu a confirmação da continuidade do venezuelano.

E os argumentos são fortes, já que a companhia petrolífera da Venezuela, a PDVSA (uma das maiores do Mundo!) tem cerca de 30 milhões de euros para disponibilizar como apoio, uma parte dos quais poderá ser paga muito em breve. E sabendo-se das dívidas com que a Lotus se debate actualmente – a audição no tribunal londrino pela penhora fiscal será logo após o G.P. do Japão… –, quaisquer verbas serão muito bem-vindas!

Obviamente que, nesta ocasião, as palavras habituais de circunstância levam os responsáveis da Lotus a mostrar-se extremamente felizes com esta continuação que é «algo de muito positivo para a equipa». «Todos em Enstone podemos confirmar a excelente pessoa que o Pastor é e todos sabemos as ‘performances’ de que é capaz em pista», referiu o ainda líder da equipa Gerard Lopez, correspondido por Maldonado: «Houve muita especulação quanto ao meu futuro, mas enquanto me mantive focado no meu trabalho também é bom saber que o meu futuro está garantido, em especial porque me sinto parte desta família de Enstone».

Maldonado confirmado, falta saber quem o acompanhará em 2016. Se a Renault gostaria que Grosjean se mantivesse, o francês parece cada vez mais inclinado a deixar-se tentar pelo novo projecto da escuderia norte-americana Haas F1 Team…

Partilhar Notícia.