F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manor Racing confirma Pascal Wehrlein… com «mãozinha» da Mercedes

A equipa Manor Racing confirmou que o alemão Pascal Wehrlein será um dos seus pilotos para a próxima temporada, cabendo-lhe o baptismo de pista do novo MRT05/Mercedes, em Barcelona, no dia 22 de Fevereiro. «O Pascal é um piloto promissor, muito talentoso e cheio de vontade de vencer que impressionou nos testes que fez tanto com a Mercedes como com a Force India», justificou o patrão da equipa, Stephen Fitzpatrick.

A verdade é que Wehrlein, campeão do DTM, é protegido da Mercedes que contribuiu financeiramente para o seu lugar na Manor Racing. «As conversações foram conduzidas por Toto Wolff», reconheceu o piloto. «Ele ajudou-me imenso e estou-lhe reconhecido por isso. O meu sonho vai, por fim, tornar-se realidade. Desde que assisti ao meu primeiro Grande Prémio, quando tinha 6 anos, que queria ser piloto de Fórmula 1».

Wehlein já esteve nas instalações da Manor, onde se reuniu com os principais responsáveis da escuderia e mostrou-se muito optimista: «Esta é uma excelente equipa para iniciar a minha carreira na F1. Pode ser uma equipa pequena e ser a minha primeira época na F1, mas penso que nos poderemos bater pelos pontos este ano».

Falta agora saber quem ocupará o último lugar vago no pelotão da F1 para 2016, havendo três pilotos na liça: o candidato mais forte parece ser o norte-americano Alexander Rossi, mas há ainda que contar com o indonésio Rio Haryanto e o britânico Will Stevens.

Partilhar Notícia.