F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manor aceite no GP, Grosjean penalizado

Os dois Manor/Ferrari poderão participar no G.P. da Malásia, apesar de não terem feito o tempo mínimo, dentro dos 107% da melhor marca, obtida por Hamilton na primeira parte da qualificação. Roberto Merhi foi bastante mais lento (1.46,677), enquanto Will Stevens nem entrou em pista, devido a um problema electrónico que impediu o motor de trabalhar. Apesar disso, os comissários desportivos autorizaram a alinhar para o primeiro Grande Prémio da Manor.

Mas nem tudo são boas notícias para a equipa, já que Bernie Ecclestone lhe vai cobrar cerca de 2,5 milhões de euros por não ter chegado a rodar no G.P. da Austrália… Ou seja, vai descontar essa verba dos 48 milhões de euros de prémios a que a Manor Marussia tem direito, pelo 10.º lugar no Mundial de 2014…

Ainda em relação à qualificação, refira-se que os comissários penalizaram Romain Grosjean (Lotus) em dois lugares, devido a irregularidade cometida na via das «boxes» durante a segunda parte da qualificação – passou à frente na fila de carros que se preparavam para sair para a pista. O francês largará, assim, de 10.º, com Bottas (Williams) e Ericsson a subirem uma posição.

Partilhar Notícia.