F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manor insiste que o ex-Marussia ainda correrá em 2015

Embora a Marussia seja já história do passado, os seus antigos líderes desportivos, com especial destaque para o director desportivo, Graeme Lowdon, continuam a fazer um esforço para que haja uma décima equipa no Mundial de F1 deste ano, mesmo que a participação nas primeiras provas esteja fora de hipótese. Mas a participação no G.P. da China, a 12 de Abril, 3.ª prova, começa a ser uma possibilidade!

«Fiquei muito surpreendido com a decisão do Grupo Estratégico da F1, pois apresentámos o pedido de participação com o carro de 2014 a 17 de Dezembro e recebemos a aprovação a 5 de Janeiro», começou por contar Lowdon. «Ninguém nos pediu para preparar um dossier para o Grupo Estratégico, por isso nada foi apresentado», explicou, desmontando um dos argumentos apresentados pela Force India para votar contra a participação da equipa que poderá ser designada por Manor Grand Prix.

«Por outro lado, o nosso projecto financeiro foi aprovado pelo administrador judicial que só assim nos permitiu sair da situação da situação de liquidação. Agora, vamos adaptar o nosso carro aos regulamentos de 2015, nomeadamente submetendo o nariz do carro a um novo «crash-test» da FIA. Estamos a fazer tudo o que nos é possível para estarmos na grelha!», concluiu Lowdon.

Para já, falta também saber com que motor a suposta Manor Grand Prix pretende alinhar o seu monolugar, além dos nomes dos pilotos. Mas candidatos não hão-de faltar…
Partilhar Notícia.