F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manor mantém Merhi mas pode desistir do novo chassis

A Manor voltará a entregar o seu segundo carro ao espanhol Roberto Merhi no G.P. da Áustria, seguindo uma política de «corrida-a-corrida», sempre à espera que apareça algum piloto mais… tal€nto$o! O que a pequena equipa britânica ainda não decidiu é se irá mesmo construir um novo carro para este ano, de forma a substituir o chassis de 2014 adaptado às novas regras que tem usado.

A estreia do novo chassis já fora adiada para o G.P. da Bélgica, depois da pausa de Verão, mas a Manor Marussia deixa agora em aberto se esses planos se manterão, prometendo uma decisão para as próximas semanas. Porque o chassis actual tem-se mostrado fiável e tem cumprido em todas as provas a regra dos 107% para a qualificação.

Por outro lado, a Manor tem estado a reforçar-se, em especial com a chegada de Bob Bell que chegou a ter papel determinante na equipa técnica da Mercedes. E é natural que a equipa queria ouvir a sua opinião, sendo que a discussão se prende com a possibilidade de fazer toda a época com o carro actual, passando a concentrar-se desde já no monolugar para 2016.

«Todas as opções estão em aberto», declarou o director desportivo, Graeme Lowdon. «Mas não nos podemos esquecer de que as pessoas que podem ter uma forte influência nessa decisão estão agora a chegar à equipa».

Partilhar Notícia.