F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manor também já tem chassis homologado e aprovado nos «crash tests»

Neste início de época de F1 de 2016, os últimos estão a ser os primeiros… Depois da nova equipa Haas F1 Team, agora foi a Manor a garantir a homologação do seu chassis para o próximo Mundial, tendo já ultrapassado a bateria de «crash tests» imposta pela FIA.

«Já passámos o último ‘crash test’, o nosso chassis está perfeitamente homologado. Próxima etapa: os primeiros testes em Barcelona», comunicou a pequena equipa britânica na sua conta de Twitter. A Manor está, pois, numa fase avançada de preparação do carro que deverá ter como base o projecto que não chegou a ser aproveitado no ano passado, recebendo o grupo propulsor da Mercedes.

Pouco depois desta novidade, a Manor avançou ainda com a notícia da contratação de Nikolas Tombazis para liderar o seu departamento de aerodinâmica. Tombazis foi dispensado, há pouco mais de um ano, do caro de director de «design» da Ferrari. Só falta agora a Manor tomar uma decisão acerca dos dois pilotos, havendo vários nomes como hipótese: o alemão Pascal Wehrlein, o indonésio Rio Haryanto, o americano Alexander Rossi e a recondução do britânico Will Stevens.

Partilhar Notícia.