F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Marciello volta a guiar o Sauber preparando-se para a F1

Raffaele Marciello vai voltar a ter duas oportunidades para guiar o Sauber C34/Ferrari na pista da Catalunha. O jovem piloto de GP2 e reserva da equipa suíço, integra a Ferrari Driver Academy e vai, aos poucos, fazendo a sua adaptação à F1 para uma… entrada anunciada, mais cedo ou mais tarde. Um nome, portanto, a fixar!

«Será um fim-de-semana bem agitado!», comenta o piloto italiano que também correrá em Espanha, na prova de GP2. Antes, porém, participará no primeiro treino livre de sexta-feira, ao volante do carro de Marcus Ericsson, repetindo o que já fizera na Malásia. Marciello voltará a sentar-se no Sauber na semana seguinte, quando guiar no segundo dos dois dias de testes previstos para terça e quarta-feira.

«Gosto imenso de correr em Barcelona, o circuito é fantástico com alternância entre curvas muito rápidas, no início, com partes mais lentas no final», comentou Marciello. «E poder guiar no segundo dia de testes vai ser fenomenal, poderei estar no carro um dia inteiro durante o qual espero acumular muitos quilómetros». Uma preparação feita com todos os cuidados para uma chegada consistente à F1, onde não há pilotos italianos desde 2011 (Trulli e Liuzzi).

Partilhar Notícia.