F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Marciello guiará um Sauber no primeiro treino do G.P. da Malásia

O jovem italiano Raffaelle Marciello vai rodar na primeira sessão de treinos livres do G.P. da Malásia, no Sauber habitualmente pilotado pelo brasileiro Felipe Nasr. Marciello faz parte da Ferrari Driver Academy, o programa da Scuderia de apoio a jovens talentos, e tem este ano o cargo de piloto de testes da Sauber.

Além dos treinos da Malásia, o jovem protegido da Ferrari deverá participar noutras sessões de treinos livres ao longo da temporada. Esta não será, contudo, a estreia de Marciello ao volante de um F1, já que participou, no final da temporada passada, na sessão de testes realizada no Abu Dhabi, tendo guiado o Ferrari F14 T.

O italiano, campeão da Europa de F1 em 2013, disse-se, como é compreensível, nas nuvens: «Estou felicíssimo com esta oportunidade na Sauber, há algum tempo que não há um piloto italiano na F1 e espero que isso acabe em breve. Graças à Ferrari pude preparar-me no simulador em Maranello, pois nunca estive na Malásia. Será um desafio, mas quero tirar o melhor partido desta experiência».

Além de alguns treinos livres na F1, a época de Marciello será feita no campeonato GP2, com a equipa Trident, numa época para atacar o título, depois da estreia no ano passado em que chegou a vencer uma corrida.

Partilhar Notícia.