F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Helmut Marko: «Sem motor Mercedes é impossível ganhar!»

Ainda só se realizou uma corrida do Mundial de F1 de 2015 e os adversários da Mercedes já deitam a toalha ao chão!... Helmut Marko, responsável da Red Bull para o desporto automóvel, não faz a coisa por menos e diz que não há qualquer hipótese da concorrência apanhar os Mercedes durante este ano.

«O problema que se coloca com os grupos propulsores é o congelamento do seu desenvolvimento», referiu Marko. «Esqueçam as tais ‘fichas’ que permitem evoluir os motores. Os que acumularam atraso na preparação desta nova era do V6 turbo híbridos não têm qualquer hipótese de apanhar a Mercedes».

E nem mesmo o bom ritmo de corrida de Vettel com o Ferrari (embora tenha acabado a 34 s de Hamilton…) faz com que Marko seja mais cauteloso no diagnóstico: «A ‘performance’ dos Ferrari deve ser relativizada: não estão mais perto dos Mercedes, estão apenas melhor do que estavam no ano passado. Na Red Bull já percebemos que nenhum construtor apanhará a Mercedes enquanto os desenvolvimentos forem limitados. Quem não tem motor Mercedes não tem a mínima hipótese de ganhar!».

Partilhar Notícia.