F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Meia F1 já se ofereceu à Mercedes que também terá levado… uma «tampa»!

A notícia não pode surpreender ninguém, apenas provocar alguns sorrisos… Niki Lauda confidenciou que, depois de Nico Rosberg anunciar que abandonaria a Fórmula 1, já «meia Fórmula 1» se foi oferecer para ocupar o lugar do piloto alemão! A Mercedes não deveria estar, portanto, com problemas para preencher o seu lugar, mas a verdade é que, segundo o diário «Bild», viu o seu primeiro desejo ser recusado…

Mas primeiro Niki Lauda que, em declarações à «Gazzetta dello Sport», contou que julgou tratar-se de uma brincadeira, quando ouviu as primeiras notícias do abandono de Rosberg. «Falámos pelo telefone e, sinceramente, ninguém esperava que ele dissesse ´chega!’. De início achei que ele estava na brincadeira, mas depois percebi que ele estava a falar a sério e confirmou que era a valer. Uma coisa inacreditável! Quando se conquista o primeiro título, só se pensa no segundo… Mas o Nico não».

Lauda, presidente não-executivo da Mercedes AMG Petronas, reconhece que a decisão «deixou a equipa um pouco desorientada». «Sentimo-nos mal, perdemos um campeão do Mundo, o melhor piloto de 2016, não vai ser fácil de substituir», comentou Lauda, antes de revelar: «Todos os pilotos com algum nível estão já sob contrato e ter um jovem é sempre um risco. Mas neste curto espaço, praticamente meia F1 me ligou a oferecer-se!».

Com a própria equipa surpreendida pela decisão de Nico Rosberg – só na 4.ª feira terá sido informada… –, as movimentações terão começado de imediato para arranjar um substituto. Claro que Pascal Wehrlein é uma reserva sempre garantida, mas a Mercedes precisa de dois pilotos experientes e capazes de lutarem, desde a primeira prova, pela vitória. E o jovem alemão poderá não estar ainda nesse patamar.

Consta que o primeiro alvo terá sido Nico Hulkenberg, que a Renault foi contratar à Force India. Foi o diário alemão «Bild» que divulgou que a Mercedes terá entrado em contacto com a Renault para a possibilidade de libertar o piloto germânico. O «Bild» concretiza mesmo, contando que Toto Wolff ligou para responsáveis da Renault (eventualmente Frédéric Vasseur, com quem tem um bom relacionamento), meia hora antes do anúncio oficial do abandono de Nico Rosberg!

A ideia era tentar convencer a Renault a libertar Hulkenberg para ser colega de equipa de Hamilton, um nome que faria todo o sentido: piloto alemão, com talento e rapidez mais que provados e capacidade para andar na frente e desenvolver o novo carro, além de experiência com o motor alemão. A conversa terá sido rápida, pois do lado da Renault (que contratou Hulkenberg por trás anos) veio um rotundo «não»!

Assim, a equipa tricampeã do Mundo terá de continuar a procurar alguém que encaixe no perfil que procura o que, claramente… não existe no mercado, liberto de compromissos! As hipóteses de Wehrlein aumentam, a não ser que se prepare uma enorme surpresa para os próximos dias. Mas, depois da decisão de Rosberg, já poucas coisas nos surpreenderão…

Partilhar Notícia.