F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes W09 vai «nascer» nas últimas corridas! «2018 já começou!»

A Mercedes vai aproveitar os dois últimos Grandes Prémios deste ano para testar e desenvolver «novos e interessantes» ideias já para o W09 com que alinhará em 2018. Com os dois títulos já decididos a seu favor, a equipa tetracampeã não irá ao Brasil e Abu Dhabi de férias, antes pelo contrário: «A batalha de 2018 já começou!», decretou Toto Wolff, responsável máximo da equipa Mercedes.

«Serão as primeiras duas oportunidades detestes antes da nova temporada, onde podemos experimentar novos e interessantes conceitos», explicou Wolff, referindo-se às corridas de encerramento deste Mundial e explicando que agora podem fazer experiências que seriam demasiado arriscadas quando ainda estavam a discutir os títulos. «É tentador pensar que, agora, poderíamos relaxar um pouco e que estaríamos sem pressão para as últimas provas. Mas não estaria mais longe da verdade».

«Na equipa olhamos para as próximas duas corridas como os primeiros Grandes Prémios de 2018. E são duas corridas que estamos determinados a ganhar para levarmos esse embalo vitorioso para o defeso. Não vamos abrandar na exigência só porque a questão dos campeonatos está arrumada», continuou o chefe da Mercedes que avisa: «Na verdade, estas duas corridas têm tudo a ver com os princípios que fazem de nós aquilo que somos. Aspiramos à excelência em tudo o que fazemos, desde a primeira volta do ‘shakedown’ em Silverstone à última volta do teste pós G.P. do Abu Dhabi. E sempre que corremos é para ganhar. É com esta mentalidade que vamos para S. Paulo».

Olhando para as duas provas que se aproximam, Toto Wolff olha para os seus pilotos e opina: «O Lewis está no pico da sua forma e há-de querer juntar mais uma vitória à do ano passado. O Valtteri fez avanços promissores no México e quererá construir sobre isso em Interlagos». E recorde-se que o finlandês saiu da prova mexicana a apenas 15 pontos de Sebastian Vettel, na luta pelo 2.º posto no Mundial.

«Como as últimas provas mostraram, ganhar um Grande Prémio nunca é fácil. A Red Bull ganhou duas das últimas quatro corridas, tendo nós ficado com as outras duas vitórias, mas a Ferrari foi sempre uma formidável adversária! Com os campeonatos decididos, a batalha por 2018 já começou!».

Partilhar Notícia.