F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes chega a Sochi ainda com o «síndrome de Singapura»…

Apesar do regresso à boa forma no Japão, a Mercedes não chega à Rússia totalmente confiante, ainda com a memória fresca do que sucedeu no G.P. de Singapura e encontrando algumas semelhanças entre as duas pistas… É verdade que, há um ano, a Mercedes conseguiu em Sochi uma dupla que até lhe valeu a comemoração do título de Construtores, o que até poderá repetir este fim-de-semana. No entanto…

«Na época passada foi um fim-de-semana muito complicado», recorda Paddy Lowe, director técnico. «O asfalto novo provocou um comportamento invulgar dos pneus. Este ano a Pirelli optou por misturas mais macias, talvez influenciada pelo facto de o Nico [Rosberg] ter conseguido fazer toda a corrida com um único jogo de pneus. Mas, um ano passado, a própria meteorologia pode ter provocado alterações no piso, pelo que devemos estar muito atentos».

O traçado de Sochi, com várias curvas a 90 graus, a exigirem boa capacidade de tracção, tem partes que fazem lembrar o traçado de Singapura, o que não permite que os responsáveis da Mercedes se apresentem plenamente confiantes. Aliás, logo após a vitória claríssima de Hamilton em Suzuka, Niki Lauda era bastante claro: «O campeonato não está ainda acabado porque na corrida de Sochi vamos encontrar um asfalto muito semelhante ao de Singapura».

Valerá à Mercedes, contudo, as zonas bastante rápidas que a pista russa também tem e onde os seus carros poderão ganhar tempo à concorrência, tal como demonstraram no ano passado. Mas que os Ferrari poderão ameaçar a sua superioridade, disso não há dúvida!

Partilhar Notícia.