F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes com W08 muito evoluído nos segundos testes

Amanhã recomeçarão os testes de pré-temporada, em Barcelona, e a Mercedes já fez saber que se irá apresentar com um W08 EQ Power+ profundamente revisto! Apesar de se terem passado apenas quatro dias sem actividade em pista, terá sido o suficiente para, na sede em Brackley (Inglaterra), os ensinamentos recolhidos nos primeiros testes terem levado já a desenvolvimentos.

Como é óbvio, não será apenas a Mercedes a levar evoluções para Barcelona, todas as equipas levarão novidades e procurarão andar com os carros em configurações mais agressivas para perceberem o seu potencial real. Contudo, no caso da equipa da estrela desconfia-se que há ainda muito potencial para demonstrar, a julgar pelas palavras de Valtteri Bottas.

«Esperamos dar grandes passos esta semana», disse o finlandês, sem abrir muito o jogo quando lhe perguntaram se seria possível baixar muito a sua marca (1.19,705) e até entrar pelo segundo 18 dentro… «Os tempos na primeira semana valeram de pouco, não trabalhámos com isso como foco. Talvez esta semana possamos fazer alguma análise de tempos para tentarmos perceber onde nos encontramos», acrescentou Bottas.

Pelo que já se viu, parece não restar grandes dúvidas de que estarão na frente, restando apenas saber se… terão companhia ou não! «O que interessa é o que todas as equipas vão levar para Melbourne nos seus carros, é aí que a ‘performance’ conta». Constou que a Mercedes terá andado, durante a primeira semana, com o motor do W08 numa afinação mais conservadora e, se conseguiu ficar com o melhor tempo dos testes, foi por ter usado pneus ultramacios, face aos macios com que Vettel foi apenas dois décimos mais lento.

Mas esta será uma semana em que algo mais se irá definir, embora as equipas tendam a nunca abrir todo o jogo. Poderemos assistir, por exemplo, a bons parciais desencontrados para nunca somarem uma boa volta, embora dando indicações sobre o potencial do carro… sem dar nas vistas. Resta saber quais as grandes alterações com que a Mercedes se poderá apresentar amanhã, em Barcelona.

Partilhar Notícia.