F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes com novos motores mas sem gastar «fichas» para mais cavalos

A Mercedes vai levar novos motores para o Canadá mas não tirou partido de nenhuma das 7 «fichas» de desenvolvimento de que dispõe, já que todas as alterações introduzidas foram-no em nome da fiabilidade mecânica, evoluções que são livres.

E, no entanto, a marca alemã tem uma «folha» quase limpa no que toca a problemas: nas seis primeiras corridas, dos oito pilotos que usam motores da Mercedes só um (Nico Hulkenberg, da Force India) teve de recorrer a uma segunda unidade! Um feito verdadeiramente notável e que permite que, ao fim de seis provas, todos os motores sejam mudados no Canadá, para uns de especificações mais avançadas.

A revelação indiscreta até partiu da Lotus, com um dos seus responsáveis a revelar: «A Mercedes vai levar para o Canadá um ‘upgrade’ do seu motor, o que só nos pode deixar satisfeitos». A marca da estrela confirmou a notícia mas apressou-se a explicar que não tinha introduzido nenhuma evolução em termos de prestações puras.

Parece que todas as marcas estão a poupar as suas «fichas» de desenvolvimento para uma fase mais avançada do campeonato, quando tiverem certezas sobre o nível de resistência das suas mecânicas. No caso da Mercedes, as maiores evoluções do V6 turbo híbrido em «performances» são esperadas para a Bélgica (terceiro motor) e Estados Unidos (quarto), Entretanto, os adversários vão temendo pelas evoluções que aí vêm…

Partilhar Notícia.