F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes confirma e avisa: ainda não viram nada!

O projectista chefe da Mercedes, o italiano Aldo Costa, confirmou que a equipa campeã do Mundo escondeu o jogo nos testes de Jerez de la Frontera, no que à rapidez pura do novo W06 Hybrid diz respeito – algo que já toda a gente tinha percebido… –, explicando que as «performances» não tinham sido o objectivo da equipa.

«Ainda não mostrámos o nosso verdadeiro potencial», referiu Costa em jeito de aviso à concorrência, numa entrevista ao diário italiano Gazetta dello Sport, embora reconhecendo: «Mas penso que isso também será válido para as outras equipas… A verdadeira hierarquia só será conhecida em Melbourne e, mesmo assim, acho que teremos de esperar quatro ou cinco provas para termos uma ideia definitiva».

A Mercedes privilegiou longas séries de voltas, enquanto a Ferrari fez sempre poucas voltas de cada vez que foi para a pista, o que significa que rodou com menos gasolina, acabando os testes com os melhores tempos.

«O nosso carro é uma evolução relativamente ao de 2014 mas, na verdade, tem inúmeras diferenças, mesmo se não são visíveis do exterior», explicou Costa. «Os nossos testes em Jerez foram muito positivos sob todos os pontos de vista. O objectivo não era trabalhar na rapidez pura do carro mas mais na fiabilidade e no seu comportamento».
Partilhar Notícia.