F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes descobriu o que «tramou» Lewis Hamilton

Ao fim de alguns dias de análise profunda, a Mercedes lá conseguiu descobrir o que tinha levado ao colapso do motor de Lewis Hamilton que lhe roubara uma vitória que parecia certa no G.P. da Malásia. E decidiu introduzir aplicar medidas preventivas tanto nos seus motores como nos das equipas-cliente para que o problema não se repita.

O motor usado em Sepang por Hamilton foi imediatamente enviado para a fábrica de Brixworth, em Inglaterra, onde foi cuidadosamente examinado. Durante alguns dias a Mercedes reconheceu que não estava a conseguir determinar a causa do colapso do V6 turbo mas hoje apareceu, finalmente, o veredicto: «As nossas análises mostraram que o motor do Lewis Hamilton sofreu uma falha de um rolamento da cambota. Isto aconteceu sem qualquer aviso ao fim de 618 km, tendo sido precedido por uma baixa da pressão de óleo na curva 15 [a última]».

Este fim-de-semana, em Suzuka, Hamilton voltará a usar o motor com que correu em Singapura, enquanto Rosberg manterá a unidade que utilizou na Malásia.

Outra consequência da falha apurada foi o adiamento da entrega da nova evolução do motor –estreada pela equipa oficial na Bélgica – às equipas-cliente. A Williams, Force India e o Manor de Pascal Wehrlein deveriam receber este fim-de-semana essa nova evolução mas a sua estreia ficou agora adiada para Austin (Estados Unidos). Todos voltarão a usar o mesmo motor que utilizaram na Malásia.

Partilhar Notícia.