F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes desmente contactos com Red Bull e Aston Martin

Pelos vistos, tal como deixámos subentendido, a «silly season» terá mesmo começado «em grande» na F1! Porque Niki Lauda, presidente não executivo da equipo Mercedes, veio hoje desmentir qualquer contacto com Red Bull ou Aston Martin… «Nem há qualquer discussão, nada de nada. Não ouvi nada do lado deles e falámos sobre isso. E eu tomo todos os dias o pequeno-almoço com o Helmut [Marko, conselheiro da Red Bull para a F1, na foto com Lauda], portanto deveria saber».

A notícia de que a Red Bull poderia vir a contar com motores Mercedes, através de uma parceria comercial com a Aston Martin foi ontem avançada pelas revistas britânicas «Autocar» e «Autosport» que diziam mesmo, como reportámos, que as negociações já estariam avançadas. Pois o desmentido chega agora e de uma das vozes «mais oficiais» da Mercedes…

«Nem nunca pensámos nisso porque temos quatro equipas sob contrato de fornecimento e não temos capacidade para mais nenhuma», recordou Niki Lauda. No entanto, é público e notório que a Red Bull quer separar-se da Renault (em princípio apenas no final de 2016) e a possibilidade da marca francesa comprar a Lotus (com contrato com a Mercedes) poderia abrir aqui uma hipótese de «transferência». «Quem sabe? Não faço a mínima ideia», comentou Lauda. «Sei que temos contratos com quatro equipas agora e que não podemos fornecer mais».

Mas o desmentido vai ainda mais longe, com Lauda a recordar que o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, tem más relações com a Mercedes. «Não sei as razões para isso, sinceramente. É algo do passado…».

Por fim, uma fonte da marca alemã revelou que a equipa Red Bull há mais de um ano que sonda a Mercedes para a possibilidade de contar com os seus motores, mas conclui com uma… frase «assassina»: «Se virmos como eles têm tratado a Renault, não são um parceiro que gostássemos de ter!».

Partilhar Notícia.