F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes em paz, Rosberg conformado, Hamilton… reforçado

A paz terá voltado ao seio da equipa Mercedes e Nico Rosberg já estará conformado… Mas toda a equipa campeã do Mundo apoiou a gestão de corrida feita por Lewis Hamilton e que provocou queixas por parte do piloto alemão por ter posto em risco o seu 2.º lugar, devido ao ritmo demasiado lento do britânico.

«O Lewis não o fez de propósito e pusemos tudo em pratos limpos na reunião após a corrida. Aí, ficou perfeitamente claro que nunca foi intenção do Lewis de atrasar o Nico para que ele acabasse em 3.º ou pior», referiu Wolff que, antes do encontro entre pilotos e responsáveis da equipa, já avisara que a sua função era «evitar uma escalada da tensão por compreender a frustração do Nico mas achar que o Lewis era o mais rápido e, por isso, a ordem de chegada ser a mais lógica».

«O Lewis não estava ao corrente da distância que havia entre o Nico e o Sebastian [Vettel], ele apenas sabia que tínhamos de fazer durar os pneus mais que no turno anterior, por isso levantou um pouco o pé. Após algumas voltas começámos a perceber que isso começava a colocar-nos numa posição delicada arriscando o 2.º lugar do Nico e se o Lewis tivesse um problema e abandonasse podíamos perder a corrida. Houve muitas conversas no muro das ‘boxes’ mas o Lewis não estava ao corrente, não o podem culpar por isso», concluiu Wolff.

No seu jeito mais «pão pão, queijo queijo», Niki Lauda, presidente não executivo da equipa Mercedes, analisou a situação de uma forma menos política mas… muito mais perceptível : «É natural que o Lewis se mostre egoísta. Os pilotos… Costumo chamar-lhes ‘desgraçados egocêntricos’ mas é a única maneira de ganharem campeonatos !»

Lauda, ele próprio ex-piloto e tricampeão do Mundo, sabe bem do que fala… E acrescentou : «Acabamos de conseguir mais uma dupla e só me dá vontade de rir que haja uma discussão quando o Vettel acabou em 3.º! Uma coisa, para mim, é certa : o Lewis partiu da ‘pole’ e controlou a corrida do arranque até final. Ou seja, nem há sequer lugar a discussão!»

Partilhar Notícia.