F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes pronta para (re)assumir a liderança

A Mercedes espera voltar ao seu papel de grande favorito para o Mundial de F1 de 2015 já no próximo fim-de-semana, em Xangai, onde introduzirá algumas evoluções aerodinâmicas no W06 Hybrid. Após a derrota infligida pela Ferrari na Malásia, a equipa campeã do Mundo decidiu mesmo antecipar algumas evoluções.

Toto Wolff, director da Mercedes, explicou: «Temos tudo aquilo de que necessitamos. Estamos confiantes nos meios que temos e apenas temos de nos manter calmos, continuar a desenvolver o carro, colocar-lhe novos componentes que o melhorem, se calhar um pouco mais cedo do que tínhamos previsto. Mas não há razão para pânico!»

Passando para dentro da equipa uma mensagem de tranquilidade, Wolff resumiu: «Apenas voltámos ao que é normal, uma época de corridas em que há mais que um contendor. Agora é regressar com a mesma confiança e a velocidade mostrada nas últimas corridas».

O director da Mercedes não deixou, contudo, de fazer um reparo à quase «esquizofrenia» das análises às duas primeiras corridas do ano: «Não devemos extremar as nossas análises. Em Melbourne dizia-se que a Mercedes ia ganhar as corridas todas e que ninguém nos apanharia. Duas semanas depois já se perguntava se era o fim de uma era… Talvez seja o início de uma nova era de lutas emotivas, algo de que gostaríamos bastante!».

Já Paddy Lowe, director para a parte técnica, resumiu o que se passou desde Sepang: «Analisámos cuidadosamente os dados dessa corrida e percebemos que o nosso carro não cuidou tão bem dos pneus quanto o Ferrari. Tornou-se óbvio que passámos a ter um sério competidor para este Mundial, mas estamos confiantes nas evoluções que vamos introduzir na aerodinâmica do carro já em Xangai».

Partilhar Notícia.