F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes fez Ecclestone sentir-se… muito estúpido!

Sendo algo tão raro como… nevar no Sol, não podia deixar de ser notícia: Bernie Ecclestone reconheceu ter sido bastante estúpido na negociação dos bónus prometidos à Mercedes para a equipa se comprometer com a F1 até 2020! Porque, com o segundo título mundial consecutivo, a Mercedes deverá receber da FOM qualquer coisa como 62 milhões de euros, quase tanto como a Red Bull recebeu (65 milhões) pelos quatro campeonatos que somou entre 2010 e 2013!

«Foi realmente estúpido da minha parte quando disse que se eles conseguissem fazer o mesmo que a Red Bull conseguira, ou seja, conquistar dois títulos consecutivos e vencer 21 corridas, receberiam mais dinheiro», admitiu Ecclestone no jornal britânico «Times».

E «Mr. E» não tem pruridos em admitir o seu erro e a falha na sua análise: «Repito-o, foi estúpido, mas na época pensei que a Red Bull tinha obtido algo de único e que seria difícil a outra equipa conseguir algo de semelhante. Mas a Mercedes conseguiu-o e serão pagos, como ficou combinado».

Partilhar Notícia.