F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes já anunciou data de apresentação do carro para 2017

A Mercedes fez um anúncio… mas ainda não é o de Valtteri Bottas como segundo piloto, ao lado de Lewis Hamilton! Trata-se da data do lançamento do seu carro para 2017: supostamente denominado W08 Hybrid, será revelado em Silverstone, no dia 23 de Fevereiro. Ou seja, um dia antes de a Ferrari mostrar o seu novo monolugar, em Fiorano.

Tal como a equipa italiana, também a Mercedes fará a apresentação do seu monolugar durante um dia de filmagens, na pista britânica. Que, no fundo, tem uma outra finalidade, ainda mais importante que a captação de imagens de carros que serão totalmente novos. As equipas encaram os 100 km que estão autorizadas a percorrer como importantíssimos testes a todos os sistemas dos novos monolugares, para terem a certeza de que tudo está a funcionar correctamente. Porque a última coisa que querem é chegar, no dia 27, a Barcelona para os primeiros testes de pré-temporada com problemas básicos ainda por resolver…

Original é o facto de esta apresentação do novo carro para 2017 ser aberta a alguns elementos do público, previamente seleccionados pela equipa, através de uma competição que decorrerá no seu site. Se contar ir a Inglaterra por alturas de 23 de Fevereiro, porque não tentar a sua sorte? Será um momento único na vida, assistir ao nascimento de uma nova Fórmula 1!

Partilhar Notícia.