F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes não encontrou explicação óbvia para baixo ritmo de Hamilton

A Mercedes não conseguiu perceber totalmente porque Lewis Hamilton esteve tão discreto no G.P. da Rússia, face ao brilho com que Valtteri Bottas triunfou em Sochi. A equipa analisou todos os dados mas, segundo Toto Wolff, não sobressaiu nada de específico que explicasse porque Hamilton esteve tantos furos abaixo de Bottas ao longo de todo o fim-de-semana.

Mas a verdade é que o carro do britânico teve problemas vários, nomeadamente na corrida em que o sobreaquecimento do motor levou até à desactivação de um dos cilindros! «Desde a 5.ª volta que tive de baixar o ritmo e aguentar a posição, houve vários ajustes no motor e tiver de desligar um cilindro por causa das temperaturas. Com isso perdia sete décimos a um segundo por volta, desde o início da corrida que soube que não poderia ir além de 4.º», comentou Hamilton.

Toto Wolff reconheceu isso mesmo ao afirmar: «Estivemos a trabalhar para tentar perceber o que realmente sucedeu e porque não conseguimos pôr o seu carro a funcionar correctamente, de forma a que se sentisse cómodo. E não há nada de concreto que possamos dizer que se tenha pasado… Temos de trabalhar no duro e de forma detalhada, dando ao piloto as ferramentas detalhadas para que possa fazer um bom trabalho com os seus engenheiros, será o nosso objectivo nas próximas provas».

Levando muito a sério a ameaça da Ferrari, o austríaco que lidera a equipa Mercedes completou: «Temos muito trabalho para voltarmos a ter o carro mais forte e consistente. Barcelona será uma pista interesante pois os nossos testes não foram particularmente promissores… Esta época teremos de ir prova a prova. Se fizermos um bom trabalho à sexta-feira poderemos ter hipóteses de bater a Ferrari, mas esta é uma luta totalmente diferente das que tivemos nos últimos três anos. Vai durar até ao fim da temporada e estamos preparados para ela».

Entretanto, a Mercedes foi a primeira equipa a mostrar como irá cumprir as directivas da FIA quanto à melhor identificação dos pilotos nos seus carros, ainda com exercícios de «Photoshop» mas que já deixam antever como estarão os W08 em Barcelona. Com os números maiores na frente e as iniciais dos pilotos e respectivas bandeiras no extremo da «barbatana», no topo da tampa do motor.

Partilhar Notícia.