F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes quer «acalmar as águas» para Hamilton e Rosberg… se divertirem!

A Mercedes vai deixar os seus pilotos batalharem um com o outro com total liberdade nas três corridas que faltam no Mundial de F1, embora Nico Rosberg ainda esteja em luta cerrada com Sebastian Vettel pelo 2.º lugar do campeonato – o ferrarista tem 4 pontos de avanço. Hamilton e Rosberg podem, pois, divertir-se… mas não sem antes discutirem o arranque polémico da corrida de Austin e voltarem a «acalmar as águas»!

«Carga máxima, são livres de correr como quiserem, sem preocupações! E que se divirtam!», declarou Toto Wolff. «Agora estamos numa situação confortável, mas nem sei o que esperar, nunca estive nesta posição. Não sei se será agradável mas, ao menos, o campeonato está arrumado… Por mim, estou já focado em 2016».

Wolff mostrou-se, contudo, preocupado com o sucedido no arranque do G.P. dos Estados Unidos, em que Hamilton forçou claramente Rosberg a sair de pista, numa manobra que deixou o alemão furioso. O novo tricampeão do Mundo já se defendeu: «Não o quis pôr fora da pista, não foi deliberado da minha parte. Havia mais aderência por fora, mas eu estava na frente e quando virei o carro escorregou a tocámo-nos. Mas nunca faria isso propositadamente a um colega de equipa!», disse.

Contudo, das imagens de dentro do carro percebe-se que Hamilton está longe do ponto de viragem máxima do volante… Por isso e por perceber que o clima voltou a deteriorar-se entre os seus dois pilotos, Toto Wolff quer sentar-se com Hamilton e Rosberg já por estes dias para voltar a deitar água na fervura…

«Penso que o Nico tem alguma razão para estar aborrecido por aquele incidente. Foi uma manobra demasiado agressiva e teremos de falar sobre ela», comentou Wolff que até chegou a pensar ter a sua tarefa facilitada. «Durante a corrida estava satisfeito porque a vitória estava inclinar-se para o lado do Nico e isso resolveria a situação. Mas ele cometeu aquele erro que lhe custou o triunfo e, por isso, é importante que conversemos nos próximos dias. Não queremos que haja uma escalada para algo mais sério…». Também é assim que se prepara 2016…

Partilhar Notícia.