F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes reconhece «boost» de 20 cv nos seus motores

Já os pilotos da Ferrari tinham dado a entender que os motores Mercedes tinham alguns cavalos «escondidos» que apenas libertavam nos treinos. Agora, é o próprio director da Mercedes, Toto Wolff, que confirma a desconfiança dos adversários, falando num botão de «boost» que dá mais alguns cavalos mas que apenas é usado nos treinos.

Nos 23 Grandes Prémios disputados com os novos grupos propulsores V6 turbo híbridos, a Mercedes conquistou todas as «pole positions», embora uma (e só uma!...) sem ser com a equipa oficial, a de Massa (Williams), na Áustria. Um domínio muito ajudado pelo botão de «boost» que os utilizadores dos motores alemães têm no volante, permitindo um ganho estimado em três décimos por volta!

Este «boost» que retira mais potência do V6 turbo apenas pode ser usado durante breves segundos e, segundo Wolff, com claros ganhos: «Temos usado essa função regularmente nas qualificações e isso pode dar-nos 15 a 20 cavalos extra», revelou.

Todas as equipas que usam motores Mercedes dispõem daquela função que apenas pode ser usada nas qualificações: «Por uma questão de preservar a fiabilidade, essa função não é usada em corrida», garante Toto Wolff.

Partilhar Notícia.