F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes troca caixa a Hamilton que perde cinco lugares na grelha do G.P. da China

Lewis Hamilton sofrerá uma penalização de cinco lugares na grelha de partida para o G.P. da China devido a uma troca não autorizada da caixa de velocidades do seu Mercedes W07. Segundo os regulamentos, cada caixa de velocidades deverá fazer seis corridas consecutivas, ou seja, a primeira do ano deveria aguentar até ao G.P. do Mónaco.

Contudo, após verificações feitas já na pista de Xangai, os técnicos da Mercedes descobriram que o embate do Williams de Valtteri Bottas no Mercedes de Hamilton, na primeira curva do G.P. do Bahrain, provocou alguns estragos que não dão totais garantias a nível de fiabilidade. Resolveram por isso, proceder já à troca da caixa, o que acarreta uma penalização de cinco lugares na grelha para o tricampeão do Mundo. Ou seja, sexto será a melhor posição de que poderá largar, caso seja o mais rápido na qualificação.

Pela reacção dos elementos da equipa Mercedes, dá a ideia de que a caixa até talvez pudesse ser usada no G.P. da China e que a opção pela troca e pela penalização tenha sido tomada apenas pelas características do circuito de Xangai, com uma das mais longas rectas dos circuitos do Mundial de F1, possibilitando as ultrapassagens.

«Este é o melhor dos circuitos para o fazer neste ciclo das primeiras seis corridas, pois as ultrapassagens são mais fáceis aqui do que nas próximas pistas», referiu um porta-voz da equipa. «Ou seja, julgamos que o impacto da penalização possa ser menos severo aqui em Xangai que noutros circuitos». Ao fim de três corridas, teremos um piloto que não Lewis Hamilton a largar da «pole».

Partilhar Notícia.