F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Merhi é mais lento que Stevens… porque já não emagrece mais

Apesar do aumento do peso mínimo dos carros deste ano, de 691 para 702 kg (piloto incluído), de forma a não obrigar os pilotos a dietas drásticas para ficarem mais leves, o peso corporal ainda é um problema na F1: Roberto Merhi (1,79 m) justificou o facto de ser constantemente batido pelo colega na Manor, Will Stevens (1,71 m), pela diferença de peso entre ambos!

«Sou cerca de 10 kg mais pesado que ele, logo, a repartição do peso no meu carro está muito mais para a frente que no dele, o que não ajuda muito», explicou o espanhol que manterá o seu lugar ainda no Canadá.

Merhi revelou que, depois de ter começado uma dieta rigorosa após o G.P. da Austrália, já não consegue perder mais peso. «Desde Melbourne que já perdi quatro ou cinco quilos. Não sei se poderei continuar a perder peso, sempre pensei que 5 kg fosse o máximo. Perder mais 5 kg será muito difícil, os primeiros dois ainda vá, mas os outros três serão muito complicados. Talvez tenha de me alimentar exclusivamente de saladas…».

Outra notícia da Manor Marussia para o G.P. do Canadá foi o anúncio da contratação de Fabio Leimer como piloto de reserva para o resto da época. O suíço foi campeão de GP2 em 2013, tendo chegado a correr pela Ocean Racing, a ex-equipa fundada por Tiago Monteiro.

Partilhar Notícia.