F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Motor Renault poderá colocar Toro Rosso no 5.º lugar no Mundial, diz Sainz

Cansado de uma época em que teve um excelente chassis entre mãos mas que esteve sempre muito limitado pelo motor Ferrari com especificações de 2015, Carlos Sainz confia que poderá lutar por lugares mais cimeiros este ano graças ao mais competitivo grupo propulsor da Renault. «Estou bastante optimista para 2017», referiu o madrileno.

«O motor Renault tem ar de ser bastante competitivo. Se o James [Key, director-técnico da Toro Rosso] e a sua equipa conseguirem fazer para este ano um trabalho tão bom como que fizeram em 2016, mas agora com um bom motor, então penso que poderemos subir na hierarquia», disse, esperançado, o piloto espanhol que considerou que a Toro Rosso poderia ter sido 5.ª, em vez de 7.ª, no Mundial de 2016 se tivesse disposto de um motor à altura.

«Nestes últimos anos a Toro Rosso mostrou que os seus chassis sempre foram suficientemente competitivos para apontar ao quinto lugar do campeonato. E é esse que deve ser o nosso objectivo para 2017», concluiu Sainz, não poupando elogios ao trabalho desenvolvido por James Key.

O projectista britânico já chamou as atenções das grandes equipas (até já foi falado para director técnico da Ferrari), mas preferiu sempre ficar na Toro Rosso, eventualmente à espera que Adrian Newey o chame para o seu lugar, na Red Bull…

Partilhar Notícia.