F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Na Force India é o piloto de reserva que vai estrear o novo carro…

Consta que a Force India não está a atravessar uma situação financeira particularmente desafogada e a estreia do novo VJM09, nos testes de Barcelona, acontece com um sinal de que, de facto, algo de invulgar se estará a passar: não será nenhum dos pilotos oficiais da equipa a estrear o carro de 2016, mas sim Alfonso Celis Jr., piloto de reserva, a fazer dois dias de treinos!

O piloto mexicano, que este ano fará uma temporada de Fórmula V8 3.5 (as antigas World Series by Renault), terá chegado com um importante patrocínio à equipa indiana, tão avultado que conseguiu ter o direito de, mesmo sem experiência, ficar com dois dias de testes do novo monolugar para si!

Algo que parece quase impensável quando, este ano, as equipas apenas dispõem de oito sessões para que os seus pilotos de prova se adaptem e evoluam os carros com que iniciarão o Mundial… Mas Sergio Perez (que guiará na 3.ª feira) e Nico Hulkenberg (ao volante na 4.ª) têm de se conformar e… esperar que o inexperiente Celis Jr. não cometa qualquer erro grave logo no primeiro dia, voltando depois a guiar o Force India/Mercedes na 5.ª feira, último dia desta primeira jornada de testes.

Partilhar Notícia.