F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Motores Ferrari? Não, obrigado!, diz a Red Bull

A Red Bull não está interessada em contar com motores da Ferrari nos seus carros, declarou de forma bem explícita o seu director, Christian Horner. Tudo começou com rumores de que a equipa austríaca já estar a estudar com Scuderia a mudança para 2017, a que se seguiram declarações de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari e da Fiat Chrysler Autombolies, dizendo ver com bons olhos o fornecimento de motores à Red Bull.

Todavia, Horner não podia ser mais claro: «A Red Bull foi cliente da Ferrari durante oito anos, com a Toro Rosso, portanto há uma longa história entre as duas companhias e sabemos como cada uma opera. Mas parece-me improvável que, como ‘equipa-cliente’, pudéssemos voltar a lutar pelas vitórias porque teríamos sempre um motor num grau de evolução inferior».

E concluiu a sua declaração de forma diplomática: «É muito simpático da parte do Sergio, estou certo de que adoraria fornecer-nos motores, mas temos um contrato com a Renault para o próximo ano». Não falou, contudo, em 2017… Recorde-se que, em 2006, a Red Bull correu com motores Ferrari, antes de assinar o acordo com a Renault, «passando» o contrato com a marca italiana para a Toro Rosso.

Partilhar Notícia.