F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nico Rosberg: «A luta pelo título de 2016 já começou!»

Vencedor incontestado das últimas duas corridas do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg parece ter ganho uma nova vida, apesar de insistir que não está a fazer nada diferente do que fazia antes. Mas sempre vai dizendo: «A batalha pelo próximo título já começou!».

E o piloto alemão da Mercedes explicou o que quis dizer, num evento de um patrocinador da equipa, em Espanha, ao diário desportivo «El Mundo Deportivo»: «Já estamos a treinar para isso e a experimentar alguns componentes para o próximo ano. Para mim, tudo tem estado a correr muito bem e é nessa senda que terei de continuar. Na verdade, nada mudou, apenas tenho trabalhado cada vez mais e agora sinto-me mais rápido».

Nico Rosberg fez ainda questão de esclarecer que a superioridade revelada no México e no Brasil, duas provas em que controlou sempre Lewis Hamilton, não tem apenas a ver com a forma como guia: «Tem muito a ver com encontrar a afinação correcta, um enorme trabalho em perceber como tudo funciona. Temos também de compreender o que o outro está a fazer melhor para nos adaptarmos e melhorarmos. Quando estou nas ‘boxes’ estou sempre atento ao que se está a passar, comparando-me com o meu colega de equipa, percebendo onde é ele mais rápido, o que está a usar, o que estou eu a usar, o que usávamos antes».

Uma competitividade que, assume Rosberg, deu cabo de uma amizade… «Éramos amigos, agora não o somos, somos rivais. Mas, na ‘box’, tudo é transparente, a troca de informação é importante porque se os dois pilotos não trabalham bem em conjunto, então será a equipa a perder». O alemão reconhece que esta rivalidade torna a vida particularmente difícil aos directores da equipa, Toto Wolff e Niki Lauda: «Acho que eles sofrem bastante, certamente…».

Partilhar Notícia.