F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nova decoração da Red Bull… tem poucas asas, dizem os fãs!

Muito se esperava da revelação da nova decoração dos Red Bull para 2016 mas… as primeiras reacções dos internautas fãs da equipa foram de alguma desilusão! Alguns disseram mesmo que a principal equipa das bebidas energéticas adoptou um visual semelhante à da «irmã pequena» Toro Rosso…

Foi num evento da Puma, um dos novos patrocinadores da equipa para este ano, que a Red Bull revelou um RB11 de 2015 com as novas cores, em que se destaca um azul um pouco mais escuro e em mate, além do «lettering» da sua marca a ocupar por inteiro os pontões laterais, libertos do «sponsor» da Infiniti. A TAG Heuer, que dá nome ao motor Renault que irá mover o RB12, a ser apresentado na segunda-feira, no primeiro dia de testes em Barcelona, está limitado a um reduzido autocolante na zona inferior da tampa do motor.

«A nova decoração é bonita, o carro fica fantástico», disse Daniel Ricciardo, também ele vestido… de novo, com um fato de competição que parece ter uma espécie de «camuflado» feito de touros cinzentos. «Obviamente que nós, pilotos, estamos mais interessados na ‘performance’ em pista, mas também gostamos de ter um carro bonito. E ainda temos os fatos de competição com esta textura tipo camuflagem que é bem ‘cool’! Só espero que tudo isto se traduza em bons resultados em 2016».

Já Christian Horner, director da equipa, deu uma explicação para o visual hoje apresentado. «Partindo de uma folha em branco, achámos que poderíamos fazer algo mais inovador e agressivo, com um visual mais fresco, algo que se destacará do pelotão e, esperemos, também nos retrovisores dos pilotos». Estranha declaração esta de Horner que, pelos vistos, nem pensa na possibilidade de os seus carros… andarem na frente!

Partilhar Notícia.