F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nova fricção entre Red Bull e Renault, Marko perde a paciência!

Já foi há alguns dias mas só agora se soube que a recente reunião em que a Renault iria mostrar à Red Bull as conclusões dos mais recentes testes do motor em banco de ensaios… não correu nada bem! E Helmut Marko, consultor da Red Bull para a F1, começa a perder a paciência…

Nesse encontro, a Renault deveria comunicar os resultados dos testes efectuados com o foco no ganho de «performance», muito mais que na fiabilidade. Mas não foi o que sucedeu… «A Renault foi incapaz de nos fornecer os dados por que esperávamos pois os seus testes em Viry tiveram de ser interrompidos durante dois dias por causa de um problema», revelou Helmut Marko à revista da Red Bull, «Speed Week».

E o braço direito do patrão da Red Bull, Dietrich Mateschitz (que se declarou desencantado com a F1…), prometeu para muito breve uma tomada de posição da equipa: «A nossa decisão será tomada antes do início da pausa de Verão [27 de Julho, dia seguinte ao G.P. da Hungria]. Não queremos mais promessas, queremos resultados! Temos de perceber mais claramente qual a direcção que a Renault pretende tomar quanto ao desenvolvimento do seu motor. E saber que ganho de prestações poderemos esperar».

Helmut Marko voltou mesmo à ameaça deixada no ar de a Red Bull abandonar a F1. «A decisão quanto a ficarmos ou não na Fórmula 1 e, se decidirmos ficar, de que forma continuaremos, deverá ser tomada antes da paragem do campeonato».

Convém dizer que, além dos reconhecidos problemas dos motores Renault ao longo deste ano, esta posição da Red Bull também estará intimamente ligada à decisão que a marca francesa irá tomar, quanto a comprar ou não uma equipa, para alinhar de forma oficial. Porque, confirmando-se esta opção, a Red Bull passaria, provavelmente, a ser uma «equipa-cliente», situação do desagrado dos seus responsáveis!

Partilhar Notícia.