F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Novo Force India VJM08 vai falhar teste de Barcelona

A preparação da Force India para a nova temporada continua a sofrer atrasos e a construção do novo VJM08 está longe de estar terminada. De tal forma que o novo carro ainda não deverá estar presente na segunda sessão de testes pré-temporada, a realizar em Barcelona, de 19 a 22 de Fevereiro! Assim, só na semana seguinte, nos testes de 26 de Fevereiro a 1 de Março, também em Barcelona, o VJM08 deverá ter o baptismo de pista.

Não foi adiantada uma razão concreta para este atraso, mas Bob Fernley, director desportivo da Force India, admitiu: «Toda a equipa trabalha no duro para terminar o monolugar a tempo, mas vai ser difícil estarmos em Barcelona para os segundos testes. O que significa que participaremos com o carro antigo, o VJM07, para podermos conhecer os pneus propostos pela Pirelli para 2015».

A falta de explicações levou de imediato ao ressurgimento dos rumores de dificuldades económicas por parte da equipa (que já tinham sido desmentidas) e da recusa de alguns fornecedores em entregar os materiais necessários… Mas Fernley garante: «Estaremos na Austrália, sem qualquer dúvida! Tivemos alguns atrasos na produção e esperamos algumas peças para o carro de 2015, mas já começámos a montagem do chassis».
Partilhar Notícia.