F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Novo carro da Manor só no G.P. da Bélgica

Aos poucos, a Manor Marussia lá vai fazendo o seu trabalho, integrando-se «de corpo inteiro» no Mundial de F1, tendo voltado a completar um Grande Prémio com ambos os carros. O novo chassis, contudo, não estará pronto antes da pausa do Verão, só devendo ser estreado no G.P. da Bélgica.

É verdade que os Manor/Ferrari são claramente os mais lentos, mas não esqueçamos que se trata de conjuntos (chassis e motor) de 2014, já então pouco competitivos, com pequenas adaptações às regras de 2015 e guiados por dois pilotos pouco experientes. E têm participado por mérito próprio, cumprindo a regra dos 107% nas qualificações. Há, pois, que dar o merecido crédito à pequena escuderia britânica que, há pouco mais de dois meses, estava sob administração judicial e com os activos prontos a serem leiloados!

Todavia, a vida continua e há que evoluir, pelo que se espera a estreia do novo chassis, de que já existia uma maquete para estudo em túnel de vento, antes do encerramento da Marussia. O carro continua a ser desenvolvido, embora a um ritmo muito mais lento que o habitual nas grandes escuderias. «O nosso objectivo é terminar o carro de 2015 atempo da pausa de Agosto», declarou John Booth, director da equipa.

Ou seja, estreia no G.P. da Bélgica, de 21 a 23 de Agosto. «Agora que se acabaram as quatro primeiras corridas disputadas fora da Europa, passaremos a ter mais tempo para nos concentrarmos nesse objectivo», concluiu Booth.

Partilhar Notícia.