F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Novo Red Bull em Barcelona para lutar pelas vitórias no Canadá

As queixas dos pilotos deixavam antever que nem tudo estava bem no projecto do RB13, em especial com falta de apoio aerodinâmico na traseira. E agora confirma-se que a equipa está a preparar a já muito falada «versão B» do seu chassis que será apresentada em Barcelona, duas corridas antes de a Renault introduzir a também aguardada grande evolução do seu motor.

Nem o pódio de Verstappen na China, com o 4.º lugar de Ricciardo ajudaram a disfarçar os problemas. Afinal, a Red Bull tem consciência das circunstâncias em que o resultado foi obtido – não só as condições de aderência mas erro estratégico da Ferrari com Raikkonen e erro infantil de Bottas atrás do «safety car» –, além de terem ficado a 45 s de distância de Hamilton e 40 s de Vettel…

Há, pois, que meter as mãos ao trabalho e vançar mesmo para a tal «versão B», num projecto muito revisto. Este ano, Adrian Newey tinha insistido num projecto muito simples, tentando deixar o ar fluir através do carro, mas Ricciardo queixou-se por mais de uma vez que a traseira tem pouco apoio o que, além da instabilidade, dificulta a colocação dos cavalos no asfalto.

Agora, foi Helmut Marko quem o revelou: «Em Barcelona vamos ter um novo carro. E duas corridas depois, no Canadá, a Renault introduzirá um novo grupo propulsor que nos dará mais potência», explicou o responsável da Red Bull para a F1. «A partir daí deveremos estar em condições de nos batermos pelas vitórias e de nos juntarmos à Mercedes e à Ferrari na luta pelos títulos de 2017». Se não for já tarde demais, diríamos…

Neste momento, a Red Bull está a 29 pontos da Mercedes no Mundial de Construtores, o que ainda é uma diferença curta. Já Verstappen e Ricciardo estão a 18 e 31 pontos, respectivamente, de Vettel e Hamilton, empatados no topo do Mundial de Condutores. O problema é que, até a Red Bull ter o tal carro competitivo, ainda se correrão pelo menos mais três provas. Aí, Marko confia que os seus pilotos irão fazer a diferença e conseguir limitar os danos…

Partilhar Notícia.