F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«O nosso carro não é um Mercedes azul!», reage projectista do Toro Rosso

Não podem ver um carro bonito feito por uma equipa (alegadamente) pequena que não entrem imediatamente em comparações… E mal a Toro Rosso mostrou o STR12, causando um inesperado «bruá» pela sua beleza, logo apareceu o epíteto de… «Mercedes azul»! Injusto para o trabalho da equipa liderada por James Key que trilhou o seu caminho para chegar a um resultado que pode ter pontos semelhantes com o W08 mas tem a sua própria personalidade.

E Key reagiu não achando propriamente graça à «brincadeira»… «Não passa de uma coincidência… Não temos ninguém vindo da Mercedes ou vice-versa!», garantiu o director-técnico da Toro Rosso que contou: «Quando vi as primeiras imagens do Mercedes, de início fiquei um bocado irritado. Mas depois até que fiquei satisfeito… Se a Mercedes tem as mesmas ideias que nós, então não deveremos estar muito errados. E agora só espero que o nosso motor Renault seja tão bom como o da Mercedes».

E quando lhe falam nas semelhanças entre a suspensão dianteira dos Mercedes e Toro Rosso, James Key não as nega e só mostra o seu espanto: «Para ser honesto, a única coisa que me surpreende é que apenas a Mercedes e nós tenhamos ido nesta direcção».

Em declarações à revista alemã «Auto Motor und Sport», James Key falou ainda de outros concorrentes que viu em fotos: «O Ferrari tem ideias muito interessantes na zona dos pontões laterais, é uma abordagem totalmente nova que temos de seguir com muita atenção. E também encontrei aspectos interessantes tanto no McLaren como no Haas».

Partilhar Notícia.