F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Objectivo de Verstappen: muitos pontos e… subir ao pódio!

Subir ao pódio e somar o maior número de pontos possível, eis os ambiciosos objectivos de Max Verstappen para 2016. «Cem pontos, porque não? Temos de apontar alto, certo?», comentou o holandês que fez uma temporada de estreia de sonho, sendo considerado o «rookie» do ano e recebendo ainda o prémio de melhor ultrapassagem de 2015. Além de ter sido o piloto que, de forma temerária por vezes, mais ultrapassagens efectuou!

Mas Verstappen visa mais alto e pretende ser, aos 18 ou 19 anos (fará em Setembro), o mais jovem piloto de F1 a subir ao pódio de um Grande Prémio, batendo os 21 anos com que Sebastian Vettel «trepou»… ao degrau mais alto quando venceu o G.P. de Itália de 2008. «Para o 3.º lugar precisamos de um bom motor», disse, referindo-se à troca do Renault pelo Ferrari (embora nas especificações de 2015) que a Toro Rosso fará para a próxima época.

«Primeiro ou segundo lugar acho que é demasiado por agora, temos de ser realistas», comentou ainda o jovem holandês de quem muito se espera em 2016, agora já com um ano de experiência.

Partilhar Notícia.