F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ocon diz-se mais preparado para a estreia na F1 do que estava Verstappen!

Esteban Ocon reduziu as suas férias ao mínimo para se apresentar no topo da forma em Spa-Francorchamps, onde fará a estreia oficial na Fórmula 1, pela Manor. «Confesso que nem estava à espera mas, graças aos testes e treinos que fui fazendo, sinto-me preparado», disse o francês que já nem compareceu este fim-de-semana na jornada do DTM, em Moscovo.

«Tenho pena porque tinha vindo a melhorar o meu ritmo… Mas não era possível concicliar as duas coisas e, quando tive de escolher, é claro que nem hesitei!». Há males que vêm por bem… «Os treinos livres e os testes que fiz com a Renault e a Mercedes ajudaram-me muito mas nunca pensei ter esta oportunidade tão cedo. Por outro lado, fico felicíssimo por o meu primeiro Grande Prémio ser logo na Bélgica».

As férias terminaram logo no dia do anúncio. «Desde então que treino mesmo no duro! Não que seja muito diferente do que fazia para o DTM, mas quero estar mesmo no topo para o meu primeiro fim-de-semana completo na F1».

Quanto ao nível de preparação enquanto piloto, Esteban Ocon não tem quaisquer dúvidas de que está mais que pronto e faz até uma comparação… perfeitamente aceitável: «Penso que estou até bem mais preparado que o Max Verstappen quando se estreou na F1! Já passei muito tempo tanto a rodar em pista como a aprender tudo nas ‘boxes’ e ‘paddock’, por isso sim, sinto-me mais que preparado». E como cartão-de-visita, Ocon tem sempre o título europeu de F3 em 2014 em que bateu… Verstappen por larga margem!

Só há um aspecto em que Ocon é mais cauteloso com as palavras, quando lhe perguntam se estas nove corridas que irá fazer com a Manor são a «prova de acesso» a um lugar na equipa Renault em 2017… «Não faço ideia!... Sei que se der o melhor de mim isso poderá abrir-me algumas portas. Mas se começar a pensar nisso e a pôr-me essas questões, só tornarei o meu trabalho mais difícil».

Partilhar Notícia.