F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Os custos de dominar a Fórmula 1… não são nada «meigos»!

Apesar do enorme sucesso nas pistas, a Mercedes revelou que a sua equipa de Fórmula 1 acumulou, em 2015, mais um ano de prejuízos! Segundo o relatório, assinado pelo responsável desportivo da marca alemã, Toto Wolff, a Mercedes-Benz Grand Prix Ltd, o nome oficial da companhia que detém o Mercedes AMG Petronas Formula One Team, fechou o ano de 2015 com um prejuízo de 24,7 milhões de euros, já após impostos,

O relatório refere que o resultado, apesar de negativo, «excedeu as expectativas» e que a companhia conseguiu «manter ou evoluir apesar do nível muito elevado estabelecido durante a época recorde de 2014». A equipa conseguiu um aumento de facturação de 73,5 milhões de euros graças ao acréscimo dos prémios monetários e dos valores dos patrocínios, mas também teve um aumento dos custos operacionais em 9 milhões de euros e uma redução de 4,5 milhões de euros em incentivos fiscais.

Aquela é, portanto, a verba que a Mercedes acaba por gastar anualmente para estar envolvida na Fórmula 1 e para ter um retorno que é fantástico a todos os níveis… mas que não deixa de ter um custo particularmente elevado! Afinal, dominar a Fórmula 1 não é nada barato…

Partilhar Notícia.