F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ouça o motor Mercedes e veja como ficam os novos escapes… triplos!

A Ferrari e a McLaren já tinham divulgado curtos vídeos em que, sem mostrar rigorosamente nada, davam a ouvir o arranque dos novos motores para 2016 que serão, segundo se espera, mais ruidosos que os de 2015. A Mercedes foi um pouco mais longe e, além do som – ainda pouco conclusivo, já que em todos os casos as rotações atingidas são ainda muito baixas – mostrou o arranjo dos novos escapes que utilizará este ano.

Recorde-se que, depois de consultar as equipas, a FIA decidiu que, na tentativa de aumentar o ruído dos motores, satisfazendo assim uma necessidade de alguns dos fãs da F1, passaria a haver, além da saída de escape principal, uma ou duas (à escolha dos construtores) saídas mais pequenas directamente ligadas à válvula «wastegate» – válvula de descarga de sobrepressão do turbo que tinha um efeito silenciador.

A Mercedes optou por duas saídas pequenas extra, colocadas sob a principal, tendo anunciado, juntamente com a divulgação do vídeo que podemos ver acima, que será a solução adoptada nos motores que usará e fornecerá em 2016. Quanto ao ruído, para termos certezas quanto à eficácia da solução, teremos de esperar pelos testes de 22 de Fevereiro, em Barcelona.

Partilhar Notícia.