F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Não começou bem a… «outra vida» de Roberto Mehri

Roberto Merhi não começou da melhor forma o… outro lado da sua carreira de piloto, com duas classificações modestas na jornada de abertura das World Series 3.5 by Renault, no Motorland de Aragão, somando apenas um ponto quando paria para esta época como um dos candidatos ao título.

O espanhol tinha assinado pela equipa Pons Racing para fazer aquele campeonato quando, seis dias depois, recebeu um telefonema para integrar a Manor Marussia Team na F1. E como à F1 nunca se fecham as portas, Merhi esteve presente nos primeiros quatro Grandes Prémios do ano, embora não desistindo da Fórmula Renault 3.5.

Na paragem do Mundial, teve este fim-de-semana a primeira corrida, acabando por não confirmar o seu estatuto de favorito, com duas qualificações muito discretas e o abandono na primeira prova. Para a segunda, Merhi arrancou apenas de 18.º mas fez uma boa recuperação, em difíceis condições de aderência por causa da chuva, terminando em 10.º.

Um fim-de-semana difícil, tal como difícil será a sua continuação como piloto da Manor na F1… O G.P. de Espanha, a «sua» corrida, poderá ser o último de Merhi, pois o seu lugar será ocupado caso apareça um piloto que contribua para as periclitantes finanças da equipa. E consta que Guiedo van der Garde poderá ser candidato ao seu lugar, já a partir do Mónaco.

Partilhar Notícia.